fbpx

A planta de aloe vera (Aloe barbadensis) é cultivada há milhares de anos e é uma das plantas medicinais mais utilizadas no planeta. Se está a questionar-se “Como cuidar de uma planta de aloe?” veio ao sítio certo! Aqui explicamos-lhe tudo.

O que é?

A planta de aloe vera é uma planta perene de folhas suculentas compridas e raízes longas, sendo uma opção bastante atractiva para ter dentro da sua casa. As plantas de Aloe vera são também muito úteis, uma vez que a seiva ou gel que se encontra no interior das folhas tem propriedades hidratantes, anti-inflamatórias, cicatrizantes, antibacterianas e actua como antioxidante natural e antiviral, podendo ser aplicada na pele para aliviar a dor de arranhões e queimaduras.

Como cuidar?

A planta de aloe vera é de cuidado fácil.

  • Luz

O primeiro passo a ter em conta é perceber que esta planta é uma suculenta. Como tal, deve dar-lhe luz adequada. As plantas de aloe vera precisam de sol pleno, dando-se melhor perto de janelas voltadas para sul ou oeste.

  • Rega e Solo

A planta de aloé vera é muito resistente à secura. Ao regar esta planta, deve fazê-lo profundamente, mas com pouca frequência. O solo deve estar bem drenado e permeável (arenosos e areno-argilosos).

  • Fertilizante

Pode fertilizar esta planta de aloe vera, mas geralmente isso não é necessário. No entanto, se decidir adicionar fertilizantes, deve apenas fazê-lo uma vez por ano, na Primavera. Pode usar um fertilizante à base de água com fósforo.

VER NA LOJA ONLINE

Onde comprar?

Como viu, além de fácil cuidado, a planta de aloe vera também tem inúmeros benefícios!  Se estiver a considerar adicionar esta planta ao seu cantinho lá de casa, venha visitar-nos ou pode encontrá-la na nossa loja online.

 

Leave a Reply